6 formas de enófilos aproveitarem a cidade de Tiradentes-MG

Cultural e bucólica, a cidade de Tiradentes, em Minas Gerais, possui não só um dos mais belos patrimônios e acervos históricos do país, como também uma infraestrutura para o turismo de toda a família. Sim, talvez você já saiba disso, afinal, os sites de turismo com dicas e roteiros estão sempre indicando a cidade mineira como um destino que agrada a todos.

Mas e os enófilos? Será que a cidade também já acolheu os fiéis seguidores de Baco? A resposta é SIM! E eu listei para você 6 programas que todo enófilo pode curtir nessa encantadora cidade!

A cidade está muito bem servida de restaurantes, bares, empórios e mercadinhos.

OPÇÕES COM ÓTIMA CARTA DE VINHOS

1 – Restaurante Casa TragaLuz – Jantar – Uma carta de vinhos criteriosamente selecionada, com preços justos e uma culinária à altura dos rótulos. Considerado o melhor restaurante de Tiradentes. Procure pelo Hugo, Sommelier, e solicite a ele alguma indicação de acordo com seu gosto e paladar. Faça reservas, porque a fila de espera é grande. Os lugares mais românticos e aconchegantes são os do salão principal, logo na entrada. Abre somente para o jantar.

Pratos deliciosos e atendimento impecável do Sommelier da casa, Hugo Cesar.

 

2 – Restaurante Pacco & Bacco – Almoço e jantar – O Sommelier Francisco Rodriguez é o proprietário e responsável pela curadoria da carta de vinhos da casa. Bem diversificada, possui opções para todos os estilos. Com atendimento primoroso e simpático, o Pacco & Bacco abre para o almoço, o que eu considero um ponto muito positivo.

Almoço e jantar. Opção certeira na cidade! Reparem que o Ton Matos “raspou” o prato!

Leia sobre o vinho Tercos aqui

OPÇÕES COM ROLHA A UM PREÇO ACESSÍVEL (LEIA-SE: LEVE O SEU VINHO!)

3 – CasAzul Bistrô Latino – Jantar descontraído -As receitas da Frida Kahlo sendo apresentadas pela Chef  Rejane Cunha são, na minha opinão, um dos toques mais diferenciados da experiência gastronômica em Tiradentes. Em hipótese alguma deixe de casar o seu vinhão com o Filé ao Mole Poblano, receita deixada por Frida em seu livro de receitas, cujo molho composto por mais de 18 especiarias leva, inclusive, chocolate. A rolha em julho de 2018 custou R$ 30 e valeu cada centavo.

Levei meu Erasmo! Pois é. Não tem foto do prato, porque comi TUDO!

 

4 – Restaurante Estalagem do Sabor –  Almoço típico mineiro – Quem disse que comida brasileira não combina com vinho? Com uma simbólica taxa de rolha de R$ 20,00 (julho-2018), fique à vontade para apreciar o seu vinho com as delícias da casa. Meu prato favorito é, sem sombra de dúvidas, o João Pronto, um lombinho ao molho de favas com arroz de taioba e couve rasgada. Entretanto, esse prato só é produzido mediante encomenda prévia. Entre em contato e agende o seu.

Levei meus vinhos e fui muuito feliz!!! Vinho harmoniza sim, com comida brasileira, uai!

 

BAR DE VINHOS

5 – Entrepôt du Vin  – Descolado – Descontraído e pequenino bar que reúne centenas de rótulos das mais diversas partes do mundo. Oferece opções por taça e garrafa. Sem cozinha, a proposta do bar, localizado na badalada calçada da Rua Direita, é justamente receber quem quer beber vinho!

Reparem que a casa também oferece uma carta surreal de whiskies!

 

BEBA VINHO AO AR LIVRE, ADMIRANDO A ARQUITETURA DA CIDADE

6 – O Mercado Tunico – Compre seu vinho! – O Mercado Tunico é outro achado na cidade. Lá é possível comprar rótulos de vinhos nacionais e importados a um ótimo preço. Mas não é só isso. Aproveite para complementar o seu picnic com um queijinho da serra e outras iguarias como a mostarda de jaboticaba, pernil defumado, biscoitos, doces da região etc. Esqueceu as taças, o saca-rolhas e outros apetrechos? Ele vende tudo lá, não se preocupe!

Compre seu vinho e seja feliz contemplando a paisagem sem pressa, vendo a vida passar!

Esse da foto é o Tunico! Comprei 4 vinhos com ele e muitas guloseimas!

 

E verdade seja dita: existe algo mais pleno que apreciar um vinho com essa paisagem?

IMG_20180721_174226811_HDR

Bjs, pessoal! Até a próxima!

Meu Stories no Insta sobre Tiradentes está aqui ó: clique

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s