Édouro: a marca de ouro que a Grand’s & Co representa

Ontem foi dia de conhecer, em um encontro na intimista na Salumeria Delicatessen, localizada no coração de Copacabana, mais detalhes sobre a carta de vinhos da Grand’s & Co Wine Business.

Para quem não conhece, a Grand’s & Co representa, gerencia e distribui marcas de vinhos, dentre elas, as trazidas pela importadora Édouro.

grandsco

A degustação foi conduzida pela CEO da Grand’s & Co, Anunciada Alves e os rótulos apresentados foram da Édouro.

 

A Édouro é uma importadora que eu tive o prazer de conhecer no início desse ano e que sempre aposta na diversidade dos rótulos portugueses, todos exclusivos.

A Salumeria Deli teve a delicadeza de, pelas mãos do simpático Chef Ettore Amendola, oferecer um mini menu degustação acompanhando os vinhos degustados. Foram servidas bruschettas de salmão, bruschettas caprese e um delicioso risoto.

OS VINHOS APRESENTADOS

O primeiro vinho degustado foi o  Quinta de Curvos Afectus 2015.

IMG_20171109_204827873 (1)
Afectus, 2015

Produzido por meio das castas Loureiro, Trajadura e Arinto, esse Vinho Verde se mostrou extremamente rico nos aromas florais. Um vinho cítrico, super adequado para os dias quentes do Rio. Muito fresco, leve e com uma mineralidade que me envolve.

O Afectus é a prova de que vinhos brancos portugueses possuem uma surpreendente capacidade de manter todo o frescor e jovialidade apesar do tempo, pois esse é da safra 2015.

O Vinha dos Ingleses Espadeiro Rosé 2015 já é um querido meu. Mas tive o prazer de ver a percepção das pessoas a seu respeito. E sim, esse Rosé é encantador! Não teve um que não tenha ficado apaixonado.

IMG_20171109_195826008
Coloração casca de cebola: um charme à parte!

Como ele é rico! E como ele casou DIVINAMENTE com as bruschettas de salmão!

Esse é um Rosé varietal da casta Espadeiro, muito frutado, mas nada enjoativo! Possui uma elegância no dulçor que te faz querer mais. É fresco e levemente frisante no palato, o que o torna ainda mais irresistível. Seu final é harmonioso e macio. Eu definitivamente amo esse Rosé!

 

Quinta da Pacheca Colheita Branco 2015

quintadapacheca

Da região do Douro, esse néctar é um blend de 4 uvas: Cerceal, Malvasia Fina, Gouveio e Moscatel. Rico em aromas de flores e frutas brancas, o Pacheca Colheita Branco atende aos paladares mais exigentes.

Me dê um balde de gelo, um vinho desses – e me veja feliz o resto do dia!

E vamos aos tintos!

Bom, os tintos do Douro dispensam comentários. Mas já que estamos aqui, falarei deles!

Provei pela primeira vez o Quinta de Curvos Prova Cega 2015, sugestivo nome do riquíssimo blend de Touriga Nacional, Touriga Franca, Tinta Roriz.

IMG_20171109_204755497
Prova Cega: minha grande descoberta da noite!

Esse é um tinto que não estagia em barricas e ainda assim oferece uma estrutura tão harmoniosa de olfato e paladar que realmente impressiona! Muitas frutas, especiarias, um leve chocolate e, em boca, aqueles taninos super adequados, bem postos – arte que os portugueses dominam.

 

Caves de Monte Entre Quintas Reserva 2013

entre quintas
Uma jóia

Touriga Nacional, Tinta Roriz e Touriga Franca compõem esse exemplar que leva o seu olfato para muito além das frutas. Esse premiado rótulo, após a explosão frutal, apresenta notas de terra, temperos e cacau. É um vinho de alta gama, complexo e altamente elegante.

E para fechar, dois rótulos da admirável Quinta da Pacheca – referência no Dourocolecionadora de prêmios no enoturismo, na hotelaria da Quinta e, claro, nos vinhos!

IMG_20171109_204555635
Superior 2014

Pacheca Superior 2014

Elegante corte de Touriga Nacional, Touriga Franca, Tinta Roriz e Tinto Cão, esse  vinho demonstra a força e a potência dos vinhos do Douro.

Frutas em compota, violetas, cacau, pimenta e taninos estruturados que pedem uma boa carne! Uma maravilha de tinto, com acidez, com vida! Um fiel representante da região e que ainda terá longos anos pela frente!

img_20171109_204547479.jpg
Senhoras Vinhas Velhas

 

Pacheca Vinhas Velhas Reserva 2013

E, como não poderia deixar de ser, nos curvamos à majestosa Senhora das Vinhas Velhas do Douro. Esse vinho ainda pode permanecer em seu mais precioso sossego por um booooom tempo.

Não há quem passe incólume por tamanha imponência. Riquíssimo no aroma, complexo, essa distinta Senhora oferece o casamento perfeito a uma refeição de corpo.

IMG-20171109-WA0026
Acompanhando o risoto

 

Adorei ter conhecido mais de perto os vinhos da Edouro e também a Salumeria, que possui um espaço bem bacana para confraternizações de amigos, grupos de degustações e encontros. Foi uma noite muito agradável na companhia de amigos!

IMG_20171109_204658588

Com o Chef Ettore Amendola, a querida Cristiane Miranda do blog Saúde, Cultura e Vinho, o casal Anunciada Alves e Maurício Grandmasson da Grand’s & Co Wine Business e o meu amigo, jornalista especialista em gastronomia, música e arte, Braulio Neto – da B2I Comunicação.

Se você quiser conhecer de pertinho essas delícias de rótulos, eu vou te contar uma coisa boa! A Édouro estará no Circuito do Vinho – evento que reúne diversas marcas de expositores do mundo enogastronômico! A entrada é GRATUITA e os vinhos são vendidos por taças, com valores super em conta! Você não pode perder!

circuito

INFORMAÇÕES:

Comunique-se diretamente com a Grand’s & Co e solicite os vinhos da Edouro. Eles possuem um escritório no Rio (Barra) e, por isso, a entregas por aqui – seja para seu evento ou restaurante é garantida em até dois dias! E esse é um baita diferencial!

Tel.: (21) 98036-8999

Siga a Salumeria no Face clicando aqui.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s