Netflix + frio = a combinação perfeita para quem ama vinho

Se você é daquele tipo que marcou mil programas para sair à noite, mas depois deu graças a deus que todo mundo desistiu e você vai poder ficar em casa vendo Netflix, eu tenho uma boa notícia para você: você não é um ser de outro mundo! Pelo menos eu te entendo!

O frio faz com que a gente queira ficar mais tempo em casa, vestindo aquele moletom surrado, curtindo aquela preguiça embaixo das cobertas, com uma comidinha caseira e, por que não, na companhia daquele vinho que tá lá guardadinho na adega?

eu
Claramente eu

 

Vinho e filmes combinam muito!

E, se tem um monte de filme bacana na Netflix, tem um monte de filmes sobre vinhos também!

Um documentário que eu, particularmente, gostei muito, foi o do falsificador Rudy Kuniawan.

O documentário chama-se Sour Grapes (Uvas Azedas em português) e ele narra como um cara, dito “famoso e nomeado colecionador” conseguiu enganar o mundo dos leilões de vinhos.

sour

Mas meus amigos…não estou falando de venda de vinhos pequenos não…estou falando de Romanée-Conti, de vinhos leiloados em Wall Street, do mercado internacional…vocês precisam assistir a isso!!! Eu dei muita risada!

O vinho é realmente um negócio fascinante!

Enquanto você fica em casa, tomando sua taça, humildemente, de um vinho que talvez, sei lá, tenha sido comprado num mercadinho da vida, vai ter gente pagando 20 mil dólares por uma garrafa de vinho falso…hahahahahaha e posando de bacana!!! E dando nota 10 na avaliação!!! Hahahahha,  desculpa! Mas eu acho graça, sim!

Então minha dica para hoje, para levarmos o mundo com mais leveza e menos frescura, é que vocês assistam a esse documentário. Ele é indispensável para os que estão estudando vinhos.

E se vocês quiserem saber mais sobre a vida desse minino-safado-sem-vergonha-171 como diria minha avó, recomendo que leiam o post do meu amigo Fernando Lima, do blog Vinhos com Fernando Lima. Tem muita coisa boa lá também, e ele fez um post sobre o Rudy,  que hoje cumpre pena.

(Olha…não sei não…teve uma vez que estive pela feirinha da Liberdade…e posso jurar ter visto ele dando uns bordejos por lá…hehehe abram os olhos, bebedores de vinhão! Fica a dica!)

sour
Cartaz do Documentário

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s