Só vinho ou acompanhado? Confira as dicas da galera do vinho e veja o que eles recomendam para o dia 12! – parte 2

Parte 2 – Já que dia 12 de junho é dia de celebrar não só o amor, mas também o casamento perfeito entre vinho e comida, eu saí por aí perguntando: como será que os amantes do vinho aproveitam e celebram essa data tão especial?

Confira a parte 1 desde post clicando aqui.

O mundo do vinho é repleto de eventos que visam expandir e disseminar a cultura enófila. Aqui no Rio, fomos privilegiados com o  Coisa Nossa Vinho e etc – o maior evento enogastronômico  dedicado exclusivamente aos produtos nacionais – que, após sucesso retumbante, fisgou de vez o coração dos cariocas.

 

coisa

O Coisa Nossa vinhos e etc é dirigido pelo trio Marcela Lopes, Rodrigo Abalem e Wilson Pimentel. E foi justamente Wilson, que aposta na simplicidade, que conversou comigo sobre o seu dia 12.

Muitas pessoas aproveitam o Dia dos Namorados para buscar um vinho especial. Um vinho que marque a data e que possa ser lembrado com carinho no futuro.

Wilson é um Jornalista APAIXONADO pelos vinhos e produtos nacionais. Com propriedade, não hesita em afirmar a capacidade dos produtores brasileiros em elaborar bons vinhos.

(Pegue uma caneta para anotar, porque as dicas são quentes!)

unnamed (1)Para entrada, pequenas porções de aperitivos, como: queijos, salames, patês e amendoins. Sem dispensar, claro, um pãozinho ciabbata servido com as conservas artesanais produzidas pelo Empório Império, do meu amigo João Affonso.

Essas delícias harmonizam muito bem com o Sauvignon Blanc, da Luiz Argenta, que não sai da minha adega desde que o conheci!

Os produtos da Empório Império e essa maravilha de Sauvignon Blanc Luiz Argenta, também podem ser encontrados no Empório Encanto Gourmet, no Méier – Rio de Janeiro.

(Passem lá e procurem pelo meu amigo Márcio Lima!)

Como prato principal, sugiro massa com molho funghi e filé mignon. O Luiz Porto Cabernet Sauvignon é um excelente vinho para acompanhar a refeição.

Você pode adquirir este vinho na Vinum Rio, no Centro do Rio, na loja do meu amigo Ataíde Venancio. Praça da República, 13 – Loja 19. Vale uma visita!

E para finalizar, uma sobremesa clássica!

Uma cheesecake coberta com frutas vermelhas. Ela pode ser acompanhada de um vinho mais delicado, leve e refrescante. Indico o Espumante Laurentia Rosé Nature, da Laurentia, do simpaticíssimo Nicolas Caitano.

acao namorados (1)
Guloseimas à parte, calorias não são um problema para o Dentista Daniel Miranda, de São Paulo. O Enófilo se define como um Wine Runner, por cultivar, além da vida profissional, duas outras paixões: vinho e corrida.
acao-namorados-2.png
No dia dos namorados, Daniel também valoriza o simples.
Neste dia dos namorados, vou fugir do trânsito e de lugares cheios.
Vou separar um Pinot Noir com um elegante pedaço de queijo Brie acompanhado de uma geleia de frutas vermelhas e uma baguete italiana super fresquinha!!
Não consigo imaginar melhor harmonização para esse sorriso delicado, do que a princesinha da Borgonha!!!
As vezes a simplicidade nos torna mais autênticos!  Sendo assim, essa é a minha dica (e desejo!) para o dia dos namorados: sejam simplesmente autênticos.
acao namorados (3)
Autenticidade também é palavra-chave para as meninas do Las Chicas del Vino.
chicas
A Wine Bike, que é presença constante nos eventos mais badalados do Rio, possui uma identidade única, fruto do trabalho e dedicação de suas proprietárias, Ana Paula Barreto e Martha Queiroga. As duas estão estão sempre garimpando novidades e ótimos custos-beneficios para levar aos eventos.
Para aqueles que irão comemorar em casa , nossa sugestão é comprar o combo de risoto de funghi da Soloriso com o vinho Zapallar Carmenere (R$ 70,00), no stand 57 no Up Town Mercado de Produtores no Rio.

 

 

Já quem quer comer fora, o Tmaki Club da Tijuca, está com um combo de 2 rodízios + 01 vinho ou espumante + churros de sobremesa por R$ 219,90.
tmaki
São vinhos que vendemos, fáceis de beber, agradáveis e que fazem muito sucesso nos eventos gastronômicos!

 

acao namorados (5)

 

E você? Como irá aproveitar o dia 12?

Com a pessoa amada, com amigos queridos, com a família…não importa! O que conta é o prazer em desfrutar bons momentos e estar aberto para as experiências que só uma boa taça de vinho proporciona!

Espero que tenha curtido as dicas! Bjs!!

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s