Aruma 2012 Malbec: vinho DiVino e que vale o post

No dia do Malbec eu não poderia deixar de falar sobre a minha descoberta da semana passada: o Aruma Malbec 2012. O que esse vinho tem de especial?

Em princípio seria apenas mais um malbec argentino, não fosse o fato de ele ser assinado por dois dos grandes nomes do vinho no mundo: Château Lafite Rothschild e Catena Zapata. Os dois formam uma parceria que nasceu em 1999, com os ideais de união de cepas e culturas francesa e argentina, a Bodega CaRo.

Alguém tinha dúvidas do sucesso dessa negociação?

A Bodega CaRo produz 3 vinhos: O CaRo, o Amancaya e o Aruma, sendo este último, o único 100% Malbec. E hoje, no dia do Malbec, é sobre ele o post!

IMG_20170408_154351

O Aruma se destaca por ter a forte presença dos taninos característicos da fruta, porém, alinhados à elegância francesa. O leque de aromas que passeia pelas frutas negras e especiarias, é acompanhado da doce baunilha referente aos tempos de amadurecimento.

Apesar de ser o mais simples dos três vinhos da Bodega, apresenta-se como uma excelente criação.

Minha classificação no Vivino ficou a seguinte:

vivinoaruma4 estrelas. Maravilha de Malbec! O melhor da ameixa, frutas e flores, uma maciez impecável. Pimenta, baunilha, taninos adequados. Com um final um pouco curto, talvez. Mas um excelente vinho!

O Aruma foi devidamente acompanhado de uma belíssima costela de boi no Tragga, restaurante  argentino aqui do Rio, onde se mostrou um excelente vinho do início ao fim da refeição. Considerei o final dele um pouco curto, mas nada que diminuísse sua complexidade ou o meu prazer em degustá-lo.

Vale lembrar que o Aruma é amadurecido por 8 meses em barrica de carvalho  e possui uma sugestão de guarda de até 5 anos. Então, acho que tomei o vinho em um ótimo momento!

O melhor disso tudo é que pude levar o Aruma de casa, pois o Tragga não cobra a rolha para clientes que pagam com Master Paltinum ou Black.

Só essa gentileza do restaurante, já torna qualquer jantarzinho despretensioso em uma grande noitada!

Desejo a vocês um ótimo dia do Malbec!

Bjs!

malbecday

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s