Cousino Macul – Vale a pena visitar a vinícola?

Eu tinha pouco tempo no Chile, então resolvi conhecer uma vinícola cujos vinhos fossem do meu agrado. Optei pela Cousino e fiz a reserva pelo site. Achei super fácil chegar! Basta pegar um metrô e depois um taxi, levando no total não mais que 40 minutos. O blog Viajante Solo ensina exatamente como chegar. Segui à risca e deu certinho!

IMG_20160102_131637
Entrada da vinícola

Meu tour foi com um guia brasileiro, que simpaticamente conduziu o grupo pelos vinhedos e contou sobre a história e origem da vinícola. Gosto desse momento inicial dos tours , pois conseguimos identificar os ideais dos produtores: uns mais comerciais, uns mais sofisticados, outros tradicionais. A Cousino é uma das três vinícolas mais antigas do Chile, reservando, portanto, um quê de tradição. O que me agrada. Como a maioria, trata-se de uma empresa familiar já em sua sexta geração.

São oferecidos três tipos de tours: o Regular, o Premium e o de Bike.

Fiz o Regular e achei muito bom, ainda mais porque a casa oferece a possibilidade de degustação (pagas, claro) em sua lojinha.

A Cousino não é tão grande, mas é super aconchegante! E nela é possível visitar, além das imensas barricas de madeira – onde antigamente eram estocados os vinhos, as demais etapas da produção.

As degustações acontecem ao final do tour, que dura em torno de 45 minutos. São servidos um vinho de entrada Varietal, um vinho Reserva e um Gran Reserva. Achei que valeu muito a pena!

E ainda provei e levei para casa o Finis Terrae, um DiVino vinho que vale um post só para ele.

A sensação da Cousino é o Lota. Você poderá levá-lo para casa após deixar seu par de olhos na vinícola. Brincadeiras à parte, esse é o vinho mais caro da casa. É a ele que a vinícola dedica seu maior empenho e tradição. O projeto da produção e comercialização deste vinho começou em 2003, quando a empresa decidiu criar um vinho de classe mundial, como representação ao seu aniversário de 150 anos.

Foi ou não foi um excelente presente para o mercado?!

Eu provei o Lota, e, confesso que meu paladar ainda não está treinado o suficiente para senti-lo tãããããooo diferente e superior ao Finis Terrae. Mas como paladar é algo totalmente individual, sugiro que você não deixe de comprar uma dose para tirar suas próprias conclusões!

E claro, depois me diga o que achou!

Bjs!

Cousino Macul

– http://www.cousinomacul.com/

Endereço: Av. Quilín, 7100 – Peñalolen

 

3 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s